HortoFest continua neste sábado(23) no Parque Chico Mendes

Continua neste sábado(23) o evento HortoFest, realizado pela Secretaria de Cultura de Hortolândia. O evento acontece no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na avenida Olívio Franceschini, s/nº, região central.

O evento integra, ainda, a programação “Movimento Rosa” de conscientização sobre câncer de mama. O evento seguirá os protocolos sanitários com o uso obrigatório de máscara e distanciamento.



Para os apreciadores de música, haverá programação com atrações de diferentes gêneros, tais como gospel, rock, pop, sertanejo e MPB (confira abaixo a programação completa). Um dos destaques da programação é o Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura, que se apresentará no domingo, às 15h.

Entre uma apresentação e outra, o público poderá matar a fome e a sede na Praça de Alimentação. O espaço terá barracas de bebidas, massas, culinária japonesa, pastel, hambúrguer artesanal, churrasco, churros, sorvete, entre outras opções. O evento oferecerá também diversão para os pequeninos no Espaço Kids, onde as crianças poderão se esbaldar com brinquedos infláveis, como pula-pula, cama elástica, escorregador e piscina de bolinhas. O espaço terá ainda barracas de algodão doce, pipoca e milho.

O evento também dará apoio aos empreendedores da cidade. Haverá um espaço com 15 artesãos que produzem artigos feitos com porcelana, feltro, madeira e patchwork. Os artesão são cadastrados no Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

“O Hortofest vai ser um marco na retomada dos eventos no município, pois é realizado em parceria com a sociedade civil e conta com a participação de artistas locais de diversos gêneros musicais”, destaca o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno.

Confira a programação musical do HortoFest:

Dia 23/10 (Sábado) – Rock:

14h – Banda Sapolândia
15h – Banda Vó Tonha
16h – Banda Matirah
17h – Banda Cavaleiro Dragão
18h – Banda Insulto
19h – Banda O Livro dos Dias (Tributo à Legião Urbana)

Dia 24/10 (Domingo) – Afro baiano/rock/pop-rock/sertanejo/MPB:

12h30 – Apresentações de música e dança com a Associação Ponto de Cultura Caminhos
14h – Banda Soro na Véia
15h – Quinteto Cultura
15h40 – Apresentação de Dança com Fit Dance
16h15 – Leandro Silva
17h – Camilla & Ludmilla
17h40 – Jonas Meirelles
18h15 – Stephany Periza
19h – Livin’ in Sin (Bon Jovi Cover)