Abertura do comércio de Campinas é facultativa no feriado de Finados

Os empresários que quiserem abrir as suas lojas poderão funcionar das 9h às 17h na próxima segunda-feira. Na Black Friday o horário de funcionamento será ampliado. ACIC lembra que estão abertas as inscrições gratuitas para o “Retail Conference” 2020, a grande conferência de varejo que será realizada online, no dia 11 de novembro, das das 14h às 18h.

O comércio de Campinas vai funcionar facultativamente, ou seja, sem a obrigatoriedade de abrir, na próxima segunda-feira, dia 2, feriado de Finados, das 9h às 17h.



Na comemoração do Dia da Consciência Negra, na sexta-feira, dia 20, o funcionamento será em horário normal, das das 8h às 19h, considerando a sua antecipação em abril. Já no dia dia 27 de novembro, devido à Black Friday, o comércio terá o horário ampliado, funcionando das 8h às 22h.

As definição da abertura do comércio em datas especiais e os horários são definidos todo início de ano pelos comerciantes e representantes da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), SindiVarejistas e Sindilojas.

Com base nessas definições, entidades como a Polícia Militar, a Setec e a Emdec são informadas do calendário e podem prover consumidores e trabalhadores de segurança, fiscalização e transporte. O calendário do comércio de Campinas está disponível no site https://www.calendariodocomercio.com.