Brinquedo despenca em festa e crianças ficam penduradas

Três convidados e aniversariante de 1 ano estavam dentro do equipamento; ninguém se feriu. Grupo foi retirado com auxílio de uma escada.

Um trem de brinquedo despencou durante uma festa de aniversário, na tarde deste sábado (2), em Brasília, e deixou quatro pessoas penduradas no equipamento – incluindo o aniversariante, um bebê de 1 ano. Ninguém se feriu.



O incidente ocorreu por volta das 12h, em uma casa de festas na Asa Norte. Uma mulher e duas crianças – de 4 e 8 anos – também estavam no equipamento. A estrutura é conhecida como “monorail” e tem capacidade para 320 quilos.

Convidados do evento contaram que o trem elétrico ficou pendurado por apenas um dos cabos que o prendia ao “trilho”, no teto. Foi preciso que pessoas amparassem a estrutura para que ela não se soltasse por completo.

“Estávamos todos sentados nas mesas quando o trem saiu da estrutura de metal”, contou uma das convidadas da festa, que preferiu não se identificar. “A gente escutou um barulho forte, como ferragem arrastando”.

“Então, um convidado gritou ‘para, para’. Quando vimos, o trem estava solto e foi caindo. Parece que um dos parafusos se soltou.”

tentamos contato com os responsáveis pelo espaço de festas. A gerente da Happy Birthday confirmou o episódio e disse que não daria declarações sobre o caso.

Resgate
Com o trem parcialmente preso à estrutura, os convidados tiveram que usar uma escada para retirar os quatro ocupantes do brinquedo. Toda ação durou cerca de 10 minutos.

“Foi um desespero, todo mundo segurando com a mão, com medo de cair”, disse uma das convidadas.

Familiares acionaram o Corpo de Bombeiros e quando a equipe chegou, não havia pessoas dentro do equipamento. Os militares ajudaram a recolocar o brinquedo no trilho. A corporação não informou se a estrutura vai passar por perícia.

error: