CAMPINAS: veja o que abre e fecha nos serviços essenciais durante feriado

O feriado do dia 7 de setembro, terça-feira, dia em que se comemora a Proclamação da Independência do Brasil, e o ponto facultativo da segunda-feira, 6 de setembro, alteram o esquema de funcionamento dos serviços prestados pela Prefeitura de Campinas e órgãos ligados ao governo municipal.

O expediente nas repartições públicas será encerrado na sexta-feira, 3 de setembro, às 18h, e retomado na quarta-feira, 8 de setembro, às 8h.



Como em anos anteriores, foi organizado um esquema de plantão em diversos setores para que urgências, emergências e serviços essenciais continuem à disposição da população. Cada área tem seus canais de comunicação, conforme relacionado abaixo.

Camprev – O atendimento no Camprev será realizado até sexta às 17h e retorna após o feriado, quarta-feira, às 8h.

Ceasa – A área administrativa encerra as atividades na sexta às 16h22 e retorna na quarta às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar.

Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na terça, dia 7 das 7h às 12h, e volta às atividades normais na quarta às 7h.O Mercado de Flores funcionará na terça das 8h às 13h, e nos demais dias estará abertodas 8h às 16h30, normalmente.

O Mercado de Hortifrútis funcionará na terça das 7h às 13h, com retorno às atividades normais na quarta às 7h.

Cemitérios municipais – funcionarão normalmente, das 6h às 18h, sem alteração no feriado prolongado.

CPAT – As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) do Centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e do Ouro Verde estarão fechadas na segunda e terça, dias 6 e 7. O atendimento será retomando na quarta às 7h30.

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Fundação José Pedro de Oliveira – Mata Santa Genebra – na sexta, dia 3, o expediente será normal, as 9h às 17h12. No sábado, dia 4, haverá visita autoguiada das 9h às 11h. O expediente normal volta na quarta, dia 8, das 9h às 17h12.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

Limpeza urbana – Na terça, dia 7, haverá coleta domiciliar diurna nos setores alternados e diários; e não haverá coleta noturna. A varrição manual terá esquema de plantão na terça e a coleta hospitalar será feita apenas nos grandes geradores. Nos outros dias – sábado, domingo e segunda, o serviço será normal.

Mercado Municipal – Na terça, feriado, abrirá das 7h às 12h. Nos outros dias terá funcionamento normal.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, sem alteração por causa do feriado prolongado.

Parques e bosques: todos os 25 parques e bosques da cidade estarão abertos de sábado, dia 4, a terça, dia 7, exceto o Bosque dos Jequitibás, que normalmente permanece fechado às segundas-feiras para manutenção.

Na Lagoa do Taquaral, as atrações bondinho e pedalinho, normalmente disponíveis em todos os sábados e domingos, também funcionarão na segunda e na terça, feriado.

Praças de Esporte – As Praças de Esportes estarão fechadas no feriado de 7 de setembro. No sábado, domingo e segunda, o expediente será normal – das 8h às 12h e das 14h às 17h.