Capital Paulista registra três manifestações no domingo

Ao todo, três atos foram realizados simultaneamente na cidade de São Paulo neste domingo(14). Os favoráveis ao governo federal ocorreram nas proximidades do Viaduto do Chá e da Assembleia Legislativa de São Paulo. Os grupos contrários se reuniram na região da Avenida Paulista. A dispersão dos atos ocorreu às 16h30, conforme previsto em reunião realizada na última quarta-feira (10).

Até às 18h, foram registradas quatro ocorrências nas proximidades dos atos e seis pessoas foram conduzidas aos distritos policiais (2º e 78º DP). Na região do Viaduto do Chá, três pessoas foram detidas com armas brancas.



Durante todo o dia, a Polícia Militar esteve a postos nos diferentes locais de manifestações e em áreas próximas a estações do Metrô e terminais de ônibus. Todos os atos foram monitorados pelo sistema Olho de Águia, por meio de câmeras fixas e móveis, instaladas em helicópteros, drones e motolinks. Policiais mediadores acompanharam os atos.

A Polícia Civil também reforçou sua atuação e teve um sistema especial de plantão para dar celeridade ao registro de ocorrências nos distrito policiais das áreas.