Corpo de Bombeiros resgata dois jovens perdidos em trilha em Ubatuba

A dupla tentava ir de uma praia a outra na cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo

A Polícia Militar resgatou, na noite deste domingo (30), dois rapazes, de 24 anos, que haviam se perdido durante uma trilha em Ubatuba, no litoral norte do Estado de São Paulo.



Segundo apurado, os jovens saíram da Praia da Lagoinha e seguiram por uma trilha com destino à Praia do Cedo, sendo que ao anoitecer acabaram se perdendo.

Eles ouviram o barulho do mar e desceram até a costeira, onde pediram ajuda. O 11º Grupamento de Bombeiros foi acionado e retransmitiu o chamado ao Grupamento Marítimo (GBMar).

A equipe náutica percorreu uma distância de, aproximadamente, 21,5 milhas náuticas [39,7 quilômetros] e, após mais de 1 hora de navegação, chegaram ao local da ocorrência.

Os jovens estavam em área de difícil acesso e de baixa luminosidade e, devido ás condições adversas de mar, os militares empenhados usaram um bote inflável para acessá-los a nado.

A dupla foi resgatada ilesa e conduzida até a lancha. Posteriormente, os rapazes foram deixados em local seguro, na Praia da Lagoinha, onde estavam hospedadas.