Guarani enfrenta hoje em Campinas o líder do Brasileirão da Série B

Jogo dos praticamente apostos ou dos pendurados com cartões amarelos, essas são duas formas que podem definir a partida entre Guarani e Cuiabá, marcada para hoje (13), a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O jogo será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o time campineiro está na 18ª colocação, na Zona de Rebaixamento, com apenas 14 pontos. Já o Cuiabá é o líder da competição, com 32 pontos. As duas equipes entrarão em campo desfalcados de cinco jogadores e com oito jogadores pendurados por cartões amarelos e este é o caso também do técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca.

Pelo lado do Guarani, a equipe estreia o técnico novo, Felipe Conceição, que, no sábado (10) assistiu da arquibancada, a primeira vitória que a equipe bugrina conseguiu na competição, jogando em seu próprio estádio, ao vencer o CRB de Alagoas por 3×1. É meta do treinador e de todo o elenco do Guarani continuar com a reação para deixar a incômoda Zona de Rebaixamento ainda antes do término da metade da competição, que ocorre na 19ª rodada, portando daqui a 4 jogos, contando o jogo de hoje.



O líder Cuiabá, por sua vez, está a oito jogos sem perder e tem 5 pontos de vantagem sobre a segunda do Brasileiro da Série, a Ponte Preta, que tem 27 pontos e por sinal é a equipe arquirrival do Guarani.

Fora de canto, chama a atenção que para o jogo de hoje o fato de o Cuiabá não vai poder contar com três jogadores titulares, Felipe Ferreira, Rafael Gava e Auremir, contundidos e com Lenon, este por motivo de transição. Já o Guarani não poderá contar com o atleta Alanzinho. Em relação a pendurados com dois cartões amarelos, o Cuiabá tem os jogadores Matheus Barbosa, Maxwel, Anderson Conceição, Elvis, Luiz Gustavo e até o treinador, Marcelo Chamusca. Pelo Guarani, os pendurados são Lucas Crispim, Arthur Rezende e Waguininho.

O árbitro da partida será Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), que terá como assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). O quarto árbitro será Ilbert Estevam da Silva (SP) e o analista de campo: Kleber José de Melo (SP).