Guarani vence líder e sai da Zona de Rebaixamento do Brasileiro da Série B

Com um gol do lateral esquerdo Bidu, anotado aos 30 minutos do primeiro tempo, o Guarani de Campinas venceu a equipe do Cuiabá, ontem (13), no Estádio Brinco de Ouro, e subiu para 15ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B, deixando assim a Zona de Rebaixamento.



Foi a segunda vitória do time campineiro, jogando em seu estádio e foi a primeira vez na competição que o Bugre vence dois jogos seguidos. A partida marcou a estreia do técnico Felipe Conceição no comando do Guarani, que chegou a estar na penúltima colocação do Brasileiro da Série B, em 19º lugar.

A partida de ontem foi válida pela 16ª rodada e a equipe de Campinas aguarda a finalização da rodada, que ocorre no sábado (17), para saber se permanece fora da Zona de Rebaixamento. Para o Guarani, faltam três jogos para o encerramento do primeiro turno.

A partida de ontem teve dois jogadores expulsos, Luiz Gustavo pelo Cuiabá e Bruno Sávio pelo Guarani. No segundo tempo, o time do Cuiabá, que lidera o campeonato com 32 pontos teve oportunidade de empatar o jogo, não fosse excelente defesa praticada pelo goleiro bugrino, Gabriel Mesquita.

O Guarani volta a campo na próxima quarta-feira (21), a partir de 19 horas, quando enfrentará, em Salvador, o Vitória (BA), que, até o momento, ocupa a 12ª colocação na competição.