HORTOLÂNDIA: Inscrições para campanha de castração de cães e gatos começam na segunda-feira (04/10)

Cadastro será online, por meio de link no site da Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia continua o incentivo à política pública de proteção animal. A partir das 8h30 desta segunda-feira (04/10), estará disponível no site da Prefeitura o link onde será possível fazer a inscrição para levar animais de estimação para serem atendidos na campanha de castração de cães e gatos.



Para a inscrição do animal de estimação, é necessária a apresentação do Cartão Cidadão do tutor. No total, 1.111 animais serão atendidos por meio do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA). As inscrições vão até a quarta-feira (06/10), mas, apesar do prazo de três dias, as vagas podem se encerrar antecipadamente caso se atinja a capacidade de atendimento da campanha.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a castração será nos dias 13, 14 e 15 de outubro e 3 e 4 de novembro, em quatro regiões da cidade.

A campanha de castração foi viabilizada por convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que garantiu R$ 200 mil para implantação do Programa Estadual de Identificação e Controle da População de Cães e Gatos. A emenda parlamentar que garantiu o convênio é do deputado Bruno Lima.