“Natal de Luzes”: Hortolândia terá decoração natalina, luzes e adereços em diversos pontos da cidade

A celebração do Natal deste ano contará com iluminação especial em diversos espaços públicos, decoração preparada pela Prefeitura de Hortolândia para alegrar o final de ano das famílias da cidade. Além da decoração especial que será instalada em parques, praças e avenidas, a Prefeitura iniciou a preparação para a 5ª edição do evento “Natal Sustentável”, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, a decoração natalina será implantada no Parque Irmã Doroth Stang (Jd. Nossa Senhora de Fátima), Parque Chico Mendes (Região Central), Parque Lago da Fé (Jd. Nova Alvorada), nos portais de monitoramento das avenidas Thereza Ana Cecon Breda (Chácaras Nova Alvorada) e São Francisco de Assis (Pq. do Horto), na Ponte da Esperança (Estaiada), na Rotatória do Migrante (balão do supermercado São Vicente), na Praça do Jardim Novo Ângulo, na Praça “A Poderosa” (Jd. Rosolém), entre outros locais públicos.



“Estamos trabalhando junto com empresários do município para que possamos garantir um ‘Natal de Luzes’ para a nossa população. Esta ação, consequentemente, colabora com o comércio local. Com o avanço da vacinação estamos saindo de um momento muito duro na história recente do mundo. Essa pandemia vitimou muitas pessoas e comprometeu a economia como um todo. Estamos num momento de recuperação e acredito que sairemos fortalecidos e teremos um Natal muito melhor do que aquele vivido no ano passado”, apontou Zezé Gomes.

Além da decoração de Natal, o prefeito hortolandense determinou a implantação de jardins em praças e canteiros centrais, deixando a cidade ainda mais colorida. “Vamos deixar Hortolândia muito mais florida e, para isso, implantaremos verdadeiros jardins em alguns pontos da cidade. Faremos isso nos canteiros centrais das principais entradas do município e praças, como o que já está em andamento na rotatória perto do supermercado São Vicente. Fortalecer o serviço de zeladoria e deixar a cidade mais bonita são nossos compromissos”, comentou o prefeito.

COMÉRCIO DE NATAL

A partir do dia 6 de dezembro, para facilitar as compras pelos consumidores para as festas no fim de ano, o comércio de Hortolândia funcionará em horário especial, das 9h até 22h.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, a decisão foi tomada em conjunto pelo Sincomerciários (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio) de Sumaré e Hortolândia e a ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia). Durante a semana, os estabelecimentos funcionam das 9h às 22h. Aos sábados, dias 11 e 18 de dezembro, as lojas abrem das 9h às 18h. Nos domingos, 12 e 19 de dezembro, o comércio vai operar das 9h às 15h. Na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, o funcionamento será das 9h às 18h. Nos dias 25 e 26 de dezembro as lojas permanecem fechadas, assim como o dia 1° e 2 de janeiro de janeiro. O funcionamento será das 9h às 15h no dia 31 de dezembro, véspera da virada. A segurança contará com reforço da Guarda Municipal e Polícia Militar, que farão patrulha mais ostensiva na região do comércio.