Operação contra Pedofilia prende três na Capital Paulista

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Capital nesta terça-feira (5). Diversos dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão periciados

A Polícia Civil, por intermédio do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), foi a campo nesta terça-feira (5) durante a realização da 3ª fase da operação “Basta de Pedofilia”, deflagrada para combater e reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.



Fruto de investigações da 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia, as diligências de hoje contaram com o apoio das cinco Delegacias da Divisão de Proteção à Pessoa.

Ao todo, nove endereços – todos situados na Capital paulista – foram alvos das apurações, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

As atividades resultaram na prisão em flagrante de dois homens por armazenamento de conteúdo com pornografia infanto-juvenil e na prisão em flagrante de um terceiro homem, este, pela produção e compartilhamento do conteúdo. De acordo com as investigações, este indivíduo aparece em gravações praticando o crime de estupro de vulnerável.

As diligências resultaram também na apreensão de cinco CPUs, quatro HDs, dois pendrives, um notebook e um aparelho celular. Todos estes dispositivos serão submetidos à perícia e seu conteúdo irá auxiliar no decorrer dos trabalhos de investigação.

error: