PAT de Hortolândia já captou mais de 2,5 mil oportunidades para o população este ano

Trabalho de captação de vagas do PAT aumentou 136% de janeiro à setembro deste ano, em comparação aos 12 meses do ano passado

Com objetivo de fortalecer e acelerar o ritmo de contratações com carteira assinada no mercado de trabalho, a Prefeitura de Hortolândia vem intensificando a captação de vagas de emprego junto às empresas instaladas na cidade e na região, para oferta das oportunidades no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). De acordo com informações fornecidas pelo PAT, de janeiro a setembro deste ano, 2.482 vagas foram captadas junto às empresas. Contando as vagas de outubro, o número ultrapassa 2,5 mil oportunidades de trabalho. O montante supera em 136% todo o resultado obtido no ano passado, que foi de 1.051 vagas captadas.



Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, o avanço da vacinação foi sendo determinante para a retomada do setor econômico e, consequentemente, para a captação e encaminhamento de candidatos para as vagas que vão surgindo. “O ano passado foi marcado pelo início da pandemia e todos os setores da economia sentiram muito. Neste ano, com o início da vacinação e adoção da flexibilização, os empreendedores voltaram a procurar profissionais. Por isso, nosso trabalho de captação de vagas vive um bom momento, o que aumenta as possibilidades de emprego para a nossa comunidade. Os encaminhamentos são feitos e cada nova contratação é comemorada”, afirmou Monique.

A secretária salientou que o bom resultado obtido pelo PAT faz parte da meta do órgão: garantir que o cidadão trabalhe na sua cidade. “O foco é fazer com que o morador aproveite as oportunidades proporcionadas pelas empresas já instaladas aqui e por aquelas que o prefeito José Nazareno Zezé Gomes vem batalhando para trazer para a nossa cidade. Queremos que os munícipes trabalhem para melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida da sua família”, ressaltou Monique.

Para quem busca uma vaga de emprego, basta se cadastrar no PAT. Para isso, é necessário apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.
O PAT está localizado no prédio do HortoFácil – rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.