Policiais militares doam sangue para vítimas de acidente em Taguaí

Ação foi realizada para socorro imediato e mobilizou mais de 40 PMs no Hemocentro de Botucatu

Em socorro às vítimas do grave acidente ocorrido na manhã de quarta-feira (25), envolvendo um ônibus e um caminhão na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, a Polícia Militar mobilizou mais de 40 policiais para a doação de sangue aos feridos, no Hemocentro de Botucatu.

A ação foi realizada pelo Comando de Policiamento do Interior de Sorocaba (CPI-7) e pelos 12º e 53º Batalhões de Polícia Militar do Interior (BPM/I) após o Governo de São Paulo alertar sobre a baixa no estoque do banco de sangue da região e convocar os cidadãos para colaborarem com às vítimas.



Foram enviados 33 policiais pertencentes ao comando e ao 12ºBPM/I de Botucatu, além de outros 10 do 53ºBPM/I, sediado em Avaré, de modo estratégico para que a ação solidária não interferisse na garantia da segurança do local dos fatos, vítimas e familiares.

Os policiais se apresentaram no hemocentro e realizaram suas doações mediante agendamento e seguindo as normas de segurança para prevenção ao coronavírus.

Além da ação imediata, as equipes do 12ºBPM/I estão se organizando para irem em grupos menores ao hemocentro e continuarem com as colaborações à população diariamente.  O 53ºBPM/I realizará uma segunda ação em escala na próxima segunda-feira (30), também seguindo as recomendações de segurança.