1° Baep apreende 84 tijolos de maconha e detém homem em Campinas

Maior parte do entorpecente estava escondida atrás de uma máquina de lavar roupas, na casa do suspeito

A Polícia Militar apreendeu, na tarde de segunda-feira (28), 84 tijolos de maconha no Jardim Itatinga, em Campinas, no interior de São Paulo. Na ação, um homem, de 29 anos, foi detido por tráfico e receptação de produto roubado.



Uma equipe do 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento pela Rua Dracena quando o suspeito, que estava sentado na mesa de um bar, ficou nervoso ao ver a viatura. Ele estava com R$ 1.450 na carteira. Embaixo do banco do motorista do carro dele, um Fusion, estava escondido um tijolo de maconha.

Já detido, o criminoso levou os policiais até a sua residência, onde foram encontrados mais de 83 tabletes de maconha, atrás de uma máquina de lavar roupas. No quintal, ainda foi localizada uma moto que havia sido roubada no último dia 6.

O suspeito confessou o crime. Ele foi levado ao plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas e indiciado por posse de drogas sem autorização e receptação de veículo. Os entorpecentes, o carro do suspeito, a moto e um aparelho celular foram apreendidos.