2 toneladas de maconha em carreta é apreendida em fazenda

A Guarda Municipal de Jaguariúna localizou e apreendeu uma carreta carregada com cerca de duas toneladas de tabletes de maconha na noite de ontem. O veículo estava em uma fazenda que fica no bairro Duas Marias.

Os guardas chegaram até o local depois de receber uma denúncia de pessoas que vivem na região e desconfiaram no momento em que a carreta à noite era seguida por outros dois carros.



Foi nesse momento que eles ligaram para guarda municipal e os guardas chegaram até lá e viram a movimentação de seis homens, um deles que estavam em um veículo foi abordado e preso, enquanto os outros conseguiram fugir. Dois deles fugiram pela mata e os outros três, em um outro carro que estava participando da ação.

A Droga estava escondida em meio a carga de farelo de milho.

A polícia civil vai investigar qual que era a origem e também o destino de todo o entorpecente.

O homem de 37 anos, disse que fazia a escolta do veículo e receberia dois mil reais  por esse serviço,  ele disse ainda contou que a escolta começou na região da Ceasa na Rodovia Dom Pedro em Campinas.

O homem e toda a droga foram levados ao Plantão Policial de Jaguariúna, onde a ocorrência foi registrada e o homem ficou à disposição da justiça.