3º Baep prende criminoso e recupera duas TVs furtadas em S. José dos Campos

Suspeito também dirigia um veículo comprado em “feira” ilegal e foi detido por receptação

A Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira (30), um homem, de 21 anos, que furtou duas televisões em São José dos Campos, no interior do Estado. O criminoso foi abordado em um veículo sem documentos e com numeração do motor suprimida.



Uma equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento pela Rua Xingu, na Vila Luchetti, quando abordaram um suspeito em um Gol, de cor azul.

Em vistoria ao automóvel, os policiais não encontraram a numeração do motor, que estava rasurada. Além disso, o motorista carregava uma televisão no banco traseiro.

Questionado, o suspeito confirmou que havia realizado o furto do aparelho e ainda apontou um outro imóvel, na Rua Apa, no bairro Vila São Bento, onde escondia outra televisão furtada.

Os militares foram ao local apontado e encontraram o eletrônico, que estava em uma casa abandonada. Sobre o veículo, o criminoso afirmou que realizou a compra em uma “feira”, pagando valor abaixo do mercado.

O criminoso foi detido e indiciado pela receptação do veículo. A ocorrência foi registrada no Plantão Sul de São José dos Campos, que prossegue com as investigações e aguarda a apresentação de documentos dos proprietários dos televisores para devolver os itens e responsabilizar o indiciado pelos furtos.