5º Batalhão de Choque apreende mais de 1 tonelada de drogas

Os entorpecentes e outros materiais usados para o trágico foram aprendidos em dois imóveis inabitados na zona norte da capital

A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta quinta-feira (20), mais de uma tonelada de drogas, que foram encontradas em dois imóveis inabitados, na zona norte de São Paulo. Seringas, ampolas, pinos vazios, ferramentas, máquina para prensa e outros objetos usados no preparo e comércio das substâncias também foram apreendidos.



Uma equipe do 5º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) – Canil estavam em patrulhamento pela comunidade Jardim Paraná quando o cão farejador Tank indicou odor de drogas proveniente de um imóvel abandonado e o cão Aruck e a cadela policial Debby, inseridos em outra patrulha, indicaram odor de drogas em outro barraco.

Durante diligencias nas duas moradias, foram localizados 974 tijolos e 2.111 porções menores de maconha, além de um saco a granel da droga e 17 tabletes de pasta base. Também foram recolhidos 690 frascos e dois galões com lança-perfume, dois sacos com cocaína a granel, dois pedaços de crack e 81 ampolas de epinefrina.

Além das substâncias, que totalizaram mais de uma tonelada, ainda foram encontrados diversos materiais usados no preparo e embalo dos entorpecentes – seis balanças de precisão, uma bobina de filme PVC, uma máquina prensa pequena, 600 seringas, 7 mil pinos vazios, 16 facas, dois martelos e dois cadernos com anotações da contabilidade do tráfico.

Um celular, 50 munições de calibre .380 e dois carregadores de fuzil também foram apreendidos durante as buscas nos imóveis. Todos os materiais foram encaminhados ao 72º Distrito Policial (Parada de Taipas), responsável pela área dos fatos.