Deic de Campinas detém homem e apreende 24 garrafas de bebidas alcóolicas falsificadas

A Polícia Civil prendeu um homem, de 30 anos, que comercializada bebidas alcóolicas falsificadas. O flagrante ocorreu na última quarta-feira (5), em Indaiatuba, na região de Campinas. Na ação, 24 garrafas de uísque foram apreendidas.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas. Durante apurações, os agentes verificaram um perfil nas redes sociais que anunciava a venda de bebidas alcóolicas abaixo do preço de mercado e conseguiram, por meio de atividades de inteligência, identificar o autor e seu endereço.



As equipes policiais foram até o imóvel do investigado, na rua José Carlos Wolfando, e conseguiram detê-lo na posse de 24 garrafas de uísque. Questionado, o homem contou que adquire as bebidas em Paulínia para revender em suas redes sociais. Ele foi preso em flagrante e os produtos apreendidos para perícia.

O caso foi registrado na especializada, onde compareceu um representante da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) para realizar testes nos produtos, comprovando sua falsificação.

O homem foi indiciado por falsificação de produtos alimentícios e encaminhado ao cárcere, permanecendo detido à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.