Deic impede ataque a banco e prende trio na zona sul de São Paulo

A ação contou com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra)

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam três homens por tentarem arrombar caixas eletrônicos de um banco no Morumbi, na zona sul da Capital. O flagrante ocorreu na noite de terça-feira (5).



A prisão do trio foi resultado de uma investigação realizada pela equipe da 5ª Delegacia Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Deic. Os policiais conseguiram detectar uma agência que seria alvo da quadrilha na avenida Giovanni Gronchi.

Eles realizaram cerco no local e detiveram os suspeitos, entre eles, dois funcionários de uma empresa de monitoramento, que deram informações privilegiadas, facilitando o ataque.

O terceiro envolvido tinha conhecimento específico em equipamentos industriais de perfuração em metais. No flagrante foram apreendidas diversas ferramentas que seriam usadas para acessar os cofres dos caixas, além de um Ford Fiesta.

O delegado titular da unidade, Pedro Ivo Correia Luiz dos Santos, disse que a ação evitou novas investidas do bando. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos.