Dois homens são presos após aplicarem o “golpe do morango”

Autores comercializavam as frutas e usavam máquinas de cartão para cobrar valores diferentes do informado às vítimas

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 48 e 61 anos, que aplicavam o “golpe do morango” para furtar vítimas em uma feira. O flagrante ocorreu na última quarta-feira (10), no Jardim Simus II, em Sorocaba.



Equipes do 4º Distrito Policial da cidade realizavam diligências pelo local quando avistaram um suspeito correndo, sendo perseguido por populares.

O homem tentou se esconder em um açougue, mas acabou detido pelos agentes. Em contato com as vítimas, os policiais foram informados que o suspeito, juntamente com comparsas, estava comercializando morangos na feira e, na hora do pagamento, o qual só poderia ser realizado com cartão, cobrava valores diferentes do informado aos clientes, com a utilização de máquinas de crédito e débito.

Uma das vítimas apresentou uma bolsa que conseguiu pegar de um dos suspeitos, contendo os equipamentos usados no delito, e outra indicou a localização de um dos comparsas, o qual alegava ser motorista de aplicativo.

O segundo homem foi localizado e, questionado, apresentou versões contraditórias aos policiais. Em contrapartida, reconheceu a bolsa e os itens que estavam dentro como sendo de sua propriedade. Em buscas no carro que conduzia, cartões bancários em nome de terceiros foram encontrados.

Ao todo, a ação resultou na apreensão de quatro cartões bancários, três máquinas de débito e crédito, um tablet e quatro celulares. O carro também foi recolhido.

Exames periciais foram solicitados e a dupla presa em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Os autores permaneceram detidos à disposição da Justiça.