Dois suspeitos são baleados durante perseguição policial em Campinas

Dois rapazes foram baleados pela Polícia Militar durante uma perseguição, na tarde deste domingo(10), em Campinas (SP).

A perseguição teve início no bairro Parque Prado, onde os jovens de 19 e 22 anos suspeitos de roubos a pedestres na região, estavam em uma moto e foram avistados pela equipe da PM.



Os jovens não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Durante a perseguição o garupa fez menção de estar armado.

O acompanhamento foi realizado até o cruzamento das avenidas Princesa d’Oeste e Ayrton Senna, onde os rapazes foram baleados.

Segundo a PM, uma arma calibre 22, com numeração raspada, foi apreendida com um deles. A moto usada na fuga não era roubada, e nenhum possui antecedentes criminais.

Um dos suspeitos foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Clínicas (HC) da Universidade de Campinas (Unicamp). O segundo foi encaminhado ao Hospital Municipal “Doutor Mário Gatti” pelo Corpo de Bombeiros. Os dois estão sob escolta policial e não correm risco de morte, de acordo com a PM.

Assim que receberem alta, os suspeitos vão ser encaminhados à delegacia e devem responder por lesão corporal, já que jogaram a moto para cima de policiais, segundo a PM, e por porte ilegal de arma de fogo, já que estavam em posse do revólver calibre 22. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Campinas.