Força Tática apreende mais de 30 quilos de drogas em Sumaré

Policiais militares receberam denúncia a respeito de atividade ligada ao tráfico em área rural do município. Um suspeito foi preso

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos e apreendeu mais de 30 quilos de entorpecentes na última segunda-feira (10), no município de Sumaré, na região de Campinas.



Os PMs receberam uma denúncia anônima que alertava para realização de atividade ilegal ligada ao tráfico de drogas que estaria em andamento em uma chácara, localizada na área rural do município.

Integrantes da Força Tática foram checar a ocorrência e, ao chegar no local indicado, sentiram um forte e característico odor de entorpecentes. No interior de um imóvel foi encontrado o suspeito, que admitiu a existência de drogas na casa. Ele alegou, entretanto, que apenas guardava os entorpecentes para outros indivíduos que viriam buscá-los posteriormente.

Em um dos quartos do imóvel foram encontrados 23 quilos de cocaína a granel, cinco tijolos contendo cerca de 5,0 quilos de crack e 48 invólucros de maconha totalizando aproximadamente 3,7 quilos da droga. Além disso, foram apreendidos uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e anotações de contabilidade do tráfico.

O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Plantão de Sumaré e encontra-se à disposição da Justiça. Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para perícia.