GM de Campinas detém suspeito e recupera carga de cosméticos roubada

A Guarda Municipal de Campinas flagrou nesta quinta-feira, dia 25 de junho, um acusado de roubo e recuperou uma carga de cosméticos avaliada em cerca de R$ 24 mil e o carro da vítima. Uma pistola falsa também foi apreendida com o homem que teria três passagens pela polícia por roubos, inclusive de cargas.

A ocorrência começou quando uma equipe das Rondas Ostensivas (Romu) da GM, em patrulhamento na região do Campo Belo atendeu um chamado em que a vítima informou ter tido uma carga de cosméticas roubada por dois homens. Eles teriam tirado as caixas do carro utilitário em que ele transportava a carga e repassado para outro veículo de passeio



Em buscas sobre o caso, uma equipe da Guarda encontrou um homem deixando uma casa com o veículo descrito pela vítima, na Vila Palmares II, na região do Jardim Novo Campos Elíseos. Ao ser abordado, o suspeito fugiu mas foi apanhado em seguida na rua abaixo do imóvel. Em vistoria, os guardas municipais localizaram parte da carga roubada no carro e a outra dentro do imóvel, e também recuperaram o veículo da vítima.

O comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin, disse que com o acusado foi localizada uma réplica de arma fogo, imitando uma pistola. O segundo homem que estaria envolvido no crime não foi encontrado no local durante o flagrante.

A ocorrência foi apresentada para registro na 2ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Campinas.