GM de folga para se defender atira em homem na região do Distrito de Barão Geraldo 

Um guarda municipal de Campinas ficou ferido após um homem de 28 anos ter agredido o GM na noite de ontem na Rua pica-pau, no bairro Carijó, região do Distrito de Barão Geraldo, em Campinas.

De acordo com o relato do irmão do Guarda Municipal, ele foi com o GM até o local que havia comprado há cerca de dois meses, para mostrar o terreno.



Chegando lá, o agressor que invadiu e mora no terreno do irmão do Guarda Municipal, começou a discutir com o guarda, e partiu pra cima com uma barra de ferro deferindo golpes que atingiram a mão e o braço do GM que teve o braço quebrado. 

O GM para se defender das agressões, e legítima defesa sacou a arma e efetuou dois disparos contra o homem que acertaram um tiro de raspão na cabeça e outro no ombro.

O próprio Guarda Municipal acionou a polícia militar que foi até o local atender a ocorrência. 

O agressor foi levado ao Pronto Socorro da Unicamp e está sob escolta policial. Já o guarda municipal foi socorrido ao hospital Mário Gatti, onde passou por cirurgia. 

Uma guarnição da GM compareceu ao Plantão Policial onde acompanharam o caso.

A ocorrência foi registrada no Primeiro Plantão Policial, como lesão corporal. A barra de ferro foi apreendida e arma do GM passará por perícia.