Homem é preso por receptação qualificado de materiais de telefonia

Um homem de 21 anos foi preso por receptação de materiais de telefonia ontem no Jardim Satélite Íris, em Campinas.



Os Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais, juntamente apoio da Guarda Municipal, por meio de investigações sobre furtos de fios e cabos de energia, identificaram um barracão de sucatas com diversos fios de alumínio, escadas e painéis de telefonia, além de aproximadamente duas toneladas de equipamentos de torres de transmissão de sinal da empresas de telefonia, tanto novos quanto usados que estavam armazenados no interior do barracão de forma irregular.

Havia no local peças furtadas de quadros de telefonia de rua, escadas de veículos das empresas e de torres de transmissão de sinais, de uso exclusivo das respectivas empresas.

Representantes de duas empresas foram acionadas e estiveram presentes na sucata e confirmaram que os equipamentos são de suas empresas.

Caminhões foram retirar as peças das empresas, assim, sendo restituídos.

O proprietário do local não soube justificar os materiais ali encontrados, disse que adquiriu os equipamentos de diversos lugares de São Paulo e de outros estados, como Belém, do Pará. Falou que há três anos e que são revendidos a pequenas empresas de transmissão de sinais de internet clandestina conhecidos por “gato NET”, porém não informou quem seria.

A ocorrência foi registrada no Segundo Distrito Policial, onde o indivíduo foi preso por receptação qualificada, ficando à disposição da justiça.