Motorista invade casa, mata cachorro, agride policial e é preso após perseguição em Sumaré

O motorista de um carro perdeu o controle da direção do veículo e invadiu uma casa do bairro Progresso, região do Matão, em Sumaré, na noite de ontem ao tentar fugir da abordagem policial. O carro que invadiu a casa arrancou o portão.

Uma equipe da Polícia militar estava em rondas pela região quando avistaram o veículo, conduzido pelo suspeito. Quando percebeu a presença dos policiais, empreendeu fuga.



Os policiais acompanharam o veículo, onde o condutor ignorou os luminosos e sonoros da ordem de parada, momento em que o condutor ao chegar na Rua L, em alta velocidade perdeu o controle da direção e colidiu contra o portão de uma casa, destruindo a frente e o portão.

Com o impacto da batida, o carro acabou atropelando e matando um dos cachorros de estimação da família que mora na residência onde o carro invadiu.

Na abordagem o condutor resistiu e entrou em luta corporal e ainda tentou desarmar o policial. O PM para impedir ser desarmado efetuou um disparo que não atingiu ninguém.

Com o condutor, os policiais encontraram uma sacola contendo 250 pinos de cocaína e uma nota de 100 reais falsa.

O passageiro que estava no carro conseguiu fugir pulando telhados de casas vizinhas.

O homem de 22 anos foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão Policial de Sumaré, onde foi registrado a ocorrência por direção perigosa, desobediência, resistência, lesão corporal, crime ambiental, tráfico de drogas e posse de moeda falsa, e permaneceu preso à disposição da justiça.