Operações da PM em Paraisópolis apreendem mais 430 quilos de drogas

Ação integrada por equipes do COE e do Canil Central desmantelou duas células utilizadas pelo tráfico

Nesta segunda-feira (15), durante incursão realizada na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital de São Paulo, em ação vinculada à Operação Morumbi Mais Seguro, o Canil Central do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) em parceria com equipes do COE (Comandos e Operações Especiais), conseguiu desmantelar dois locais utilizados por criminosos para o tráfico de drogas.



No primeiro local, com a ajuda do pastor belga Ching, os policiais identificaram um barraco, inabitado, que armazenava grande quantidade e variedade de drogas e objetos utilizados para o tráfico.

Foram apreendidos 25 tijolos de pasta base totalizando 27 quilos; 74 quilos de cocaína a granel; 4,6 quilos de maconha a granel; 2,3 quilos de crack; diversos cadernos com contabilidade de venda de drogas; uma máquina contadora de cédulas; duas máquinas para embalar drogas; uma máquina trituradora e uma prensa industrial.

O segundo local foi identificado com o auxílio da cadela Debby, que guiou os policiais até outro barraco inabitado. Neste segundo ponto, foram apreendidos 556 tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 330 quilos da droga, além de uma balança.

As drogas e os objetos apreendidos foram todos conduzidos até o 89º DP (Jardim Taboão), onde as duas ocorrências foram registradas.