Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente

Um homem de 44 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (27) suspeito de estupro de vulnerável em Sapucaia do Sul. O homem, que segundo a Polícia é pastor de uma igreja evangélica, foi detido no bairro Fortuna durante ação da 1ª Delegacia de Polícia da cidade. Segundo a delegada Luciana Bertoletti, ele é investigado por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, frequentadora da igreja. Os abusos ocorreriam desde que a menina tinha 11 anos.

De acordo com a delegada, a vítima frequentava a igreja junto de familiares. Eles conheciam a família do pastor, cuja mulher também é pastora. Os abusos teriam iniciado quando a menina começou a participar de um grupo dejovem do qual o pastor era coordenador. Os encontros entre o pastor e a jovem ocorriam na casa do suspeito e em motéis de Sapucaia.



Conforme apurado pela polícia, o caso foi descoberto depois de a mãe da menina encontrar entre os pertences da jovemuma pílula do dia seguinte e a questionar sobre o que estava acontecendo. A garota teria se negado a falar, oportunidade em que a mãe teria ido buscar auxílio dos pastores. O pastor então teria acusado o irmão mais velho da vítima. Depois de algum tempo a jovem acabou contando a verdade à família.

A denúncia foi feita na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas no último dia 14 de março, quando teve início a investigação policial.

Os abusos foram comprovados através de perícia física e psíquica. O pastor, após saber da denúncia, colocou automóvel e móveis a venda na internet, no intuito de, provavelmente, fugir da cidade. Ele e a esposa ainda teriam começado a fazer ameaças à adolescente e à mãe dela, que
tiveram de deixar o bairro onde moravam e hoje seguem escondidas em outra cidade.