PM apreende 220,6 quilos de drogas e detém cinco em Hortolândia

Também foram apreendidas armas, materiais para embalo dos entorpecentes e duas balanças de precisão

A Polícia Militar deteve cinco homens e apreendeu 220,6 quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack, na tarde de quinta-feira (2), no Parque Orestes Ongaro, em Hortolândia, no interior do Estado. Os criminosos foram presos enquanto embalavam os entorpecentes.



Equipes do 48° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberam informações que no endereço citado havia um galpão que estava sendo utilizado para o armazenamento de drogas.

Em buscas no local, os policiais foram recebidos pelo proprietário do imóvel, um ajudante de 43 anos. O homem se mostrou nervoso e, após questionamentos, confirmou que a casa servia como ponto para embalagem de entorpecentes e que mais pessoas estavam na residência.

No galpão, as equipes encontraram quatro rapazes realizando o empacotamento das drogas. Ao todo, foram apreendidos 62,3 quilos de cocaína e 158,3 de maconha, além de 123 porções de crack.

Com os criminosos também foram encontrados dois sacos contendo eppendorfs vazios, materiais para o embalo dos entorpecentes, documentos diversos, duas balanças de precisão, dois telefones celulares, uma espingarda, uma escopeta calibre 12, bem como um fuzil 556 e quatro carregadores.

O material e um carro GM Celta, que se encontrava no local, foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

A quadrilha foi levada ao plantão da Delegacia de Hortolândia, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação de duas ou mais pessoas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Posteriormente, os cinco homens foram encaminhados à Cadeia de Sumaré, onde permaneceram à disposição da Justiça.