PM detém homem e recupera carga avaliada em mais de R$ 60 mil

Uma caminhonete roubada no ano passado também foi localizada e devolvida ao proprietário

A Polícia Militar prendeu um homem, de 36 anos, e recuperou uma carga de cigarros, entre outros produtos, na manhã desta quarta-feira (3). O flagrante aconteceu em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.



Uma equipe do 33° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foi acionada via Copom sobre o roubo de uma carga na avenida Integração e que os autores haviam fugido na condução de uma caminhonete.

Diante disso, os PMs seguiram em patrulhamento pela avenida Marginal do Ribeirão, possível rota de fuga, até que viram o veículo suspeito vindo na direção contrária. O automóvel foi acompanhado pelos policiais até a estrada Copaiba.

No local, o condutor da caminhonete tentou fugir a pé, mas foi detido. Dentro do veículo foram localizadas diversas caixas de cigarros, bebidas e doces, avaliados em um total de R$ 61,9 mil. No automóvel também foi encontrado um bloqueador de sinal.

Após pesquisas, os PMs verificaram, ainda, que as placas da caminhonete estavam adulteradas e o veículo era produto de roubo ocorrido em 2019.

Os produtos foram apreendidos e devolvidos à vítima, assim como o automóvel. O homem foi preso em flagrante e levado ao 3º Distrito Policial da cidade, onde foi autuado por roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.