PM detém quadrilha após roubo e retenção de reféns

A Polícia Militar foi acionada via Copom sobre um homem que estava sendo extorquido no interior de uma agência bancária, na avenida das amoreiras, na noite desta terça-feira, em Campinas. 

Os policiais foram até a agência em encontram o cliente e um criminoso. Os policiais questionam o indivíduo que confessou a extorsão. A vítima informou que sua residência havia sido invadida por 4 assaltantes e sua família era mantida refém.



De imediato outras viaturas foram até a casa da família na Vila industrial e ao chegarem os assaltantes já tinham fugido. Os policiais indagaram o suspeito sobre o paradeiro dos demais comparsas que indicou onde poderiam estar.

Várias viaturas deslocaram na ação e realizaram o cerco na casa indicada. O indivíduo tentou fugir pulando muros, porém,  foi detido e em seu bolso os policiais localizaram duas chaves de carro. E em outra casa também foram detidos dois indivíduos que são irmãos gêmeos. 

Os policiais recuperaram os produtos roubados na residência, onde parte dos produtos ainda estava no carro. Uma arma de fogo calibre 38 foi apreendida. 

Os militares conduziram os indivíduos ao primeiro Distrito Policial da central de  flagrantes, onde o delegado tomou ciência dos fatos determinando a  prisão de um maior e apreensão de três menores. Os menores foram internados na fundação casa. 

Todos os produtos foram restituídos à vítima.