PM resgata bebê abandonado em um bar no Brás

A criança foi encontrada em uma escada do lado de fora do estabelecimento

A Polícia Militar resgatou, neste domingo (13), um menino, de aproximadamente 1 ano de idade, que foi abandonado em um bar, na avenida Celso Garcia, no bairro Brás.



Uma equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estava em patrulhamento quando foi acionado para atender uma ocorrência de criança abandonada.

Os militares foram até o bar e fizeram contato com uma mulher que informou que o bebê, havia sido deixado por um desconhecido na escada do lado de fora do estabelecimento.

Próximo ao local do encontro do menino, foi encontrada uma bolsa com fraldas, uma blusinha infantil, um cartão de memória, uma chave e R$ 6,90, além de duas latas de cerveja.

A criança foi encontrada assustada, com fome e suja. Sensibilizado com a situação, o soldado Jalel manteve a criança o tempo todo em seus braços e, junto com seu parceiro de farda, providenciaram alimentos e cuidaram da higiene do pequeno.

A testemunha disse que não viu os responsáveis pelo menino, tampouco o momento em que foi deixado no local. Uma representante do Conselho Tutelar foi acionada e o encaminhou para um abrigo.

A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz no 8º Distrito Policial (Brás) e será encaminhada ao 12º DP (Pari), responsável pela área, para prosseguimento das investigações.