PM traz ao mundo uma nova vida durante a madrugada

Uma equipe da 3ª Cia do 5º BPM/M realizou um parto dentro da viatura e trouxe ao mundo a pequena Diana Valentina

“Foi emocionante. Uma experiência única que vai agregar não só a minha carreira profissional, mas também pessoal”, contou o 3º sargento Danilo sobre a experiência inédita de realizar um parto após quase dez anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).



Ainda era madrugada desta sexta-feira (5) quando o 3º sargento Danilo e seus colegas de farda, aluno sargento Adriano e soldados Galvão, Felipe, Fernandes e Dos Santos, foram acionados pelo Centro de Operações da PM para auxiliar uma senhora em trabalho de parto.

Os integrantes da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram até a residência da solicitante, na Vila Medeiros, zona norte da capital, e ao acomodá-la na viatura notaram que a criança já estava no fim do canal do parto ‘coroando’.

Os militares então viram que não havia tempo hábil para conduzi-la até o hospital e iniciaram os procedimentos para realizar o parto. De acordo com o sargento, as técnicas ensinadas nos cursos de formação da PM foram fundamentais para o sucesso do atendimento.

Trabalhando há quase dez anos em prol da população, por meio da PM, o 3º sargento Danilo afirmou que foi uma experiência única. “Tenho uma menina de 11 anos e, antes do chamado, estávamos comentando sobre a emoção que deveria ser esse tipo de atendimento”.

Depois do nascimento da pequena Diana Valentina, foi realizada a limpeza nas vias aéreas, secção do cordão umbilical e clampeamento. Em seguida, mãe e filha foram levadas ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde permaneceram sob cuidados médicos.