Policia apreende quase 200 tabletes de maconha em SBO

Um jovem foi preso durante a operação

A Polícia Civil prendeu, na tarde de terça-feira (13), um rapaz, de 18 anos, que foi flagrado armazenando grande quantidade de drogas em uma saca, no bairro Parque Olaria, no município de Santa Bárbara D’Oeste.



A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana que, durante diligências para combater o tráfico de entorpecentes, identificou um imóvel para guarda e distribuição de drogas.

Os policiais foram até o local apurado e realizaram monitoramento, sendo que em determinado momento os moradores foram abordados e um deles imediatamente admitiu o armazenando de drogas na residência.

Foi realizada vistoria na casa e, em um dos quartos, foram encontrados 195 tabletes de maconha, totalizando mais de 111,5 quilos. Ainda foram recolhidos quatro celulares, uma balança de precisão e uma faca com resquícios de droga.

Os materiais foram encaminhados à perícia e três rapazes encontrados no local foram conduzidos à delegacia. Os adolescentes foram liberados aos seus genitores. Já o adulto, proprietário do material, foi preso em flagrante.

O acusado foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré. A Polícia Civil prossegue com as investigações.