Polícia Civil apreende adolescente por fraude em compras pela internet

Um notebook, dois vídeo-games e dez celulares foram recuperados e entregues aos respectivos remetentes

A Policia Civil apreendeu uma adolescente, acusada de fraudar compras pela internet, na tarde de segunda-feira (28). A detenção aconteceu em uma residência, na Rua João Abreu Castelo Branco, no bairro Parque do Carmo, zona leste de São Paulo.



Agentes do 63° Distrito Policial (Vila Jacuí) souberam de uma entrega de 14 encomendas, de rementes distintos, e se deslocaram até o local de destino dos produtos. No imóvel, foram recebidos pela jovem, de 14 anos, que assinou o recebimento em nome de outra mulher.

O endereço e o nome utilizado pela menina já constavam em um boletim de ocorrência de estelionato registrado no Paraná, referente a uma compra online fraudulenta. Na ocasião, os produtos foram retidos pela empresa responsável pelo envio e entrega de das mercadorias.

A adolescente confessou o crime e admitiu que recebeu as encomendas em nome de outra pessoa, após ser orientada por um homem que conheceu em uma rede social. A moça confirmou, ainda, que receberia R$ 100 pela participação no esquema.

Os objetos recuperados – um notebook, dois vídeo-games, um narguile e dez celulares – foram entregues aos respectivos remetentes. A jovem foi liberada à mãe, que se comprometeu a apresentá-la na Vara da Infância e Juventude. O caso foi apresentado como ato infracional de estelionato.