Polícia Civil prende pedófilo na zona norte de São Paulo

Homem passou a ser investigado após compartilhar conteúdo criminoso em aplicativo de bate-papo

Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (20), na Vila Nova Cachoeirinha, bairro da zona norte da cidade de São Paulo.



Ele foi detido em flagrante pelo DECADE (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas) por armazenar e compartilhar pornografia infantil. Ele também é suspeito de produzir este tipo de conteúdo.

As investigações tiveram início há 15 dias, quando uma usuária do aplicativo de bate-papo “SpicyChat” procurou a polícia. Na ocasião, ela relatou estar recebendo material que continha imagens de pedofilia. Uma investigação apurou então que este homem seria o remetente daquele conteúdo.

A partir destas provas iniciais, foi emitido um mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito. Na ocasião, todos os equipamentos eletrônicos foram recolhidos e, posteriormente, analisados.

Após a confirmação do envolvimento do indivíduo com armazenamento e compartilhamento de conteúdo de pedofilia foi dada voz de prisão ao pedófilo pelos agentes da Polícia Civil.

A polícia ainda investiga a possibilidade de o indivíduo ser também produtor de conteúdo. A suspeita é de que ele tenha utilizado sua neta – uma criança de seis anos de idade – para gerar conteúdo e compartilhar em uma rede na internet.

Outros suspeitos também estão sendo investigados. De acordo com informações do DECADE, através dos contatos telefônicos deste homem, foi possível listar algumas pessoas com as quais ele trocava este tipo de conteúdo criminoso.