Policia de Sorocaba identifica o autor da morte de jovem encontrada em rio

Corpo da vítima foi encontrado na última segunda-feira (27). Autor do crime foi identificado e diligências estão sendo realizadas para sua captura

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba esclareceu, nesta quinta-feira (30), a morte de uma jovem, de 19 anos, encontrada no Rio Sorocaba na última segunda-feira (27).



O autor, segundo as investigações, é um homem de 41 anos que já teve outras condenações por, roubos, furtos e crimes sexuais. “O esclarecimento do caso foi possível por meio de um trabalho de inteligência policial, com provas técnicas, imagens de monitoramento cedidas pela Guarda Civil Municipal, além da colaboração da Secretaria de Administração Penitenciária”, explicou a delegada titular da unidade, Luciane Bachir.

Segundo informações divulgadas durante entrevista coletiva, trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte), vez que os pertences da vítimas não foram encontrados junto ao corpo. “Ele [o autor] deve ter sufocado ou asfixiado [a vítima] de alguma forma e ela desfaleceu. Ele, achando que a jovem estava morta, se livrou do corpo jogando no rio, onde ela morreu por afogamento”, disse o delegado Marcelo Carriel, titular da Delegacia Seccional de Sorocaba.

O homem teve a prisão temporária solicitada e equipes da delegacia realizam diligências para localizá-lo e prendê-lo.

O caso

No domingo (26), a jovem saiu da cidade de Votorantim, onde reside, com destino a Sorocaba para participar de vestibular. Após realizar a prova, por volta das 20 horas, a moça percorreu algumas ruas do centro da cidade até que sentou em um banco de um ponto de ônibus.

No local, a vítima foi abordada pelo autor e ambos atravessaram a avenida seguindo para o outro lado. “Provavelmente ali ela foi imobilizada e, em seguida, jogada nas águas do rio”, esclareceu a delegada Luciane.

Policiais Militares encontraram a jovem por volta das 15 horas de segunda-feira (27) após serem informados por uma testemunha que havia um corpo de mulher às margens do Rio Sorocaba.