Policia Federal realiza operação contra o tráfico internacional de drogas em Campinas

Policiais federais com apoio de policias militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizam nesta manhã de terça-feira (6), em Campinas, uma operação especial contra o tráfico internacional de drogas, que ocorreria a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Há informação de que dois suspeitos foram mortos, mas a Polícia ainda não deu informações sobre locais e em quais circunstâncias ocorreram as mortes.



A operação chamada Overload tem objetivo de cumprir 44 mandados de busca e apreensão, além outros 35 mandados de prisão temporária em 4 estados (São Paulo, Mato Grosso, Amazonas e Rio Grande do Norte. Além de equipes da PF (Polícia Federal) e do Baep participam da operação nos quatro estados equipes das Polícias Civil e Rodoviária, da Corregedoria da PM (Polícia Militar) e da Receita Federal.

Segundo a Polícia, as investigações ocorrem desde fevereiro último, após uma apreensão de 58 quilos de cocaína, em área restrita de segurança no Aeroporto de Viracopos. O destino da droga, segundo informações, seria o continente europeu.