Polícia Militar apreende adolescente com quase 15 quilos de drogas

O flagrante aconteceu com auxílio da cadela Dara, integrante do Canil do 3º BPChq

A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta quinta-feira (17), um adolescente, de 17 anos, que armazenava mais de 1,4 mil porções de drogas em sua casa. O flagrante aconteceu no bairro Pae Cará, na cidade de Guarujá, litoral sul de São Paulo.



Uma equipe do Canil do 3º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) realizava patrulhamento pela cidade com apoio de cães farejadores quando, ao passarem por uma construção, a cadela Dara indicou a presença de entorpecentes.

Os militares se aproximaram do local apontado e, pela janela, conseguiram ver um tijolo de maconha e um suspeito deitado em uma cama. Após cerco no imóvel, o adolescente foi abordado e autorizou a entrada dos PMs, que iniciaram vistoria.

Ao todo, foram apreendidos 715 porções e 16 tijolos de maconha, 250 pedras de crack e 500 supositórios de cocaína, que totalizaram mais de 14,8 quilos de drogas. Além disso, também foram recolhidas duas porções de misturas para entorpecentes.

Todas as substâncias foram apreendidas e encaminhadas para perícia. O adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude. A ocorrência foi registrada como ato infracional de tráfico de drogas na Delegacia do Município de Guarujá.