Polícia Militar detém homem com mais de 3 mil porções de drogas em Campinas

O suspeito já tinha inúmeras passagens desde desabamento, motim de presos e tentativa de homicídio

A Polícia Militar prendeu um homem flagrado com mais de 3,6 mil porções de crack, cocaína e maconha, na noite de terça-feira (29), no bairro Residencial Santo Antônio, no município de Campinas – Interior de São Paulo.



Policiais da 6° Companhia do 47° Batalhão do Interior realizavam patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia indicando uma casa, na Rua Um, que era utilizada para armazenar grande quantidade de entorpecentes.

Os militares se dirigiram até o local apontado na queixa, mas a residência estava fechada. Em seguida, foram até uma viela nos fundos do imóvel e localizou um homem com as mesmas características pela testemunha.

O comerciante, de 51 anos, jogou uma mochila no chão ao notar a aproximação da equipe. Ele foi abordado e dentro da bolsa foram encontrados cinco tijolos de maconha e um caderno com dados da comercialização de drogas.

O suspeito confessou que era responsável pela distribuição de entorpecentes na região e admitiu que armazenava as substâncias em um imóvel naquela rua. Em buscas pela casa foram encontrados 1.992 pinos e nove porções de cocaína, 845 pedras e uma porção de crack e 788 porções e mais sete tabletes de maconha.

Ao todo foram apreendidas 3.647 porções – totalizando mais de 15 quilos de drogas, que foram periciadas pelo Instituto de Criminalística (IC). Além das drogas foram localizadas embalagens, balanças de precisão e anotações do tráfico.

Na delegacia, foi constatado que o acusado já foi preso e respondeu por diversos crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, desabamento, desacato, lesão corporal, dano contra patrimônio público, motim de presos, difamação, falsa identidade, entre outros.

O homem foi encaminhado para a 2° Delegacia Seccional de Campinas Ele foi indiciado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.