Rede Mário Gatti deverá ser ponto de vacinação contra a Covid 19

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar deverá ser um dos pontos de vacinação contra a Covid 19 e uma das referências da região nos atendimentos de casos adversos em razão da aplicação da vacina. Neste mês, a rede foi consultada sobre o assunto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



A consulta aconteceu por meio de um questionário eletrônico enviado ao Serviço Sentinela da rede. Em resposta, a Rede Mário Gatti optou por participar e aguarda futuras orientações, já que ainda não há definições sobre a vacinação. A Rede Sentinela funciona como observatório dos serviços para o gerenciamento de riscos à saúde e atua em conjunto com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. Envolve hospitais estratégicos de todo o Brasil. “Demos o ok quanto à participação em qualquer ato que demande a vacinação em massa da população”, disse o prefeito.

De acordo com o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, a resposta foi enviada na semana passada. “Com a autorização do prefeito, demos uma resposta positiva para a Anvisa, que vai estruturar toda essa rede de vacinação. Como pertencemos à Rede Sentinela desde 2004, acredito que a consulta foi uma grande deferência pelo trabalho já desempenhado. A Rede Mário Gatti com certeza não será a única a fazer a vacinação, mas ela participa desde o momento inicial da estruturação da vacinação”, afirmou.   Fonte: Imprensa da Prefeitura de Campinas.